domingo, 29 de maio de 2011


Just for tonight

0
Me tire desse vazio, me leve com você, mesmo que seja por um breve momento. Me arranque essa dor de não sentir nada, remova as dores da minha alma. Me toque, me beije, me faça ver estrelas, me diga que quer ficar pelo menos por essa noite. Me mate de desejo, arranque suspiros meus, me faça suar de prazer, me enlouqueça e me deixe te enlouquecer. Faça amor comigo e diga que me quer...

1
É, como eu queria parar o tempo pra ficar mais com você. Como eu queria que toda madrugada eu pudesse acordar e te ver do meu lado, me fazendo carinho, me aquecendo e me deixando totalmente boba. Ficar esse tempo com você, me fez ter mais certeza de algo que eu já sabia que existia, mas não imagina que fosse tão intenso, tão puro e tão fora do normal. Não há nada melhor do que dormir nos teus braços, do que acordar no meio da noite e me deparar com você me olhando dormir. "Fiquei assim sem saber direito o que fazer, perdi a noção de tempo e espaço ao te olhar. Só sei que meu corpo pediu e eu tive que obedecer, naquele instante eu nem conseguia pensar. Palavras se perderam, somente os olhos leram o que a gente desejava, era só você e eu. Nós dois nos entregando aos poucos, nós dois vivendo um pro outro e eu só quis ouvir sua respiração. Eu ví o quanto você me queria e mais e mais eu me envolvia, demais poder sentir aquela sensação."

Only you

0
Antes de você chegar, eu estava perdida em um labirinto sem saída, sem ninguém pra me ajudar; até você aparecer, segurar minhas mãos e me levantar. Agora é como se eu não existisse em um mundo sem você, como se tudo ao redor fosse um espelho enorme que refletisse sua imagem a todo momento. 
Desde o primeiro olhar, eu pude perceber que você é quem eu sempre sonhei, após o nosso primeiro beijo, eu tive ainda mais certeza de que você é quem eu procurei durante toda a minha vida; e pensar que estava o mais perto do que eu imaginava. Os seus olhos, o seu sorriso, as suas palavras, os seus gestos, os seus beijos, são o que faltavam em mim; eu preciso do seu abraço como eu nunca precisei de nenhum outro, ele me conforta e me aquece, você é o que faltava em meu coração.
Você me resgatou de toda a dor que eu sentia aqui dentro, você derreteu todo o gelo que havia em meu coração, tirou de mim toda a angústia e todo o sofrimento, trouxe de volta as minhas esperanças, me fez novamente ter expectativas e vontade de seguir em frente sem olhar pra trás. Você é simplesmente tudo, o que minha alma precisava, tudo que meus sentimentos precisavam conhecer para renascerem.

quinta-feira, 19 de maio de 2011


Viver com medo, não é viver.

0



Se alguém fura o dedo num espinho e diz que dói bastante, você pode achar que a pessoa é uma fresca ou pode concordar que realmente pode doer. Mas saber mesmo, de verdade, você só vai saber, se você se arriscar a se ferir também com esse espinho, ou outro qualquer. O fato é que você só sabe o que acontecerá com você, se você se arriscar. Mesmo que outra pessoa tenha passado pela mesma situação. Aí sim, se arriscando, você vai ter uma opinião sobre a dor que se sente quando se fura o dedo num espinho, ou qualquer que seja a dor, a situação. E mesmo que sua opinião seja igual a de muitas outras pessoas, você sabe qual é a sua opinião. Só sua. Afinal, você se arriscou para saber.
Certa vez, meu pai me disse que eu quebraria a cara com uma pessoa que eu gostava e queria namorar. E eu lhe disse que estava disposta a arriscar. Ele me disse que tudo bem, mas que ele já tinha me avisado, e que depois não iria querer que eu viesse procurar colo nos braços dele. Porque me avisando, ele estava tentando evitar uma dor futura. E eu disse: Eu não vou fazer isso. Eu não vou querer chorar nos seus braços, se nada der certo. Pode ter certeza! E eu não fiz. No final, foi do jeito que ele falou, eu quebrei a cara. Mas não me arrependi de ter me arriscado. Porque essa foi a primeira vez que ele me permitiu sentir que eu estava viva, que eu também sentiria dores, que eu também sofreria um dia. Afinal, quantas dores futuras, ele teria que tentar evitar, para que eu chegasse ao fim de minha vida, sem sofrimento nenhum?
Foi naquele dia que eu aprendi que a vida não é um mar de rosas que eu sempre acheii que fosse, graças a superproteção dos meus pais. Foi a partir daquele dia que eu comecei a aprender um monte de coisas, e a amadurecer.
Depois daquele dia, eu percebi que aquele cuidado todo que os meus pais tinham comigo, não permitiria que eu vivesse, caso eu tivesse deixado eles continuarem com aquele medo, que eles tinham, de que eu fosse magoada. Do mesmo jeito, acontecia quando eu era criança, quando eu estava aprendendo a andar, todas as vezes que eles viam que eu estava prestes a cair, eles corriam feito loucos para que eu não me machucasse, e isso acontece com muitas outras famílias, eu sei. Mas uma ou outra vez, eles não estavam por perto, e eu acabava caindo e me machucando. E mesmo assim, eu não desistia de querer aprender a andar. Porque quando a gente cresce eles acham que depois de um sofrimento nós vamos desistir das coisas? Eles tem que nos permitir viver as nossas vidas, sem interferir, se preocupar sim, porque isso é coisa da família, mas interferir, isso não. Isso não existe. Se eles viveram suas vidas, se machucaram muitas vezes, e  creio, aprenderam tantas coisas, porque nós, os filhos, não podemos aprender também? Nós mesmos temos que aprender a lidar com nossas frustrações, com nossas tristezas, com nossos erros. Só assim nós podemos aprender alguma coisa, e nos tornar as pessoas que queremos ser. Viver tentando aprender com os erros dos outros, é impossível. Com você tudo pode ser diferente. Porque mesmo que a situação aparente ser a mesma, as pessoas envolvidas são outras, as atitudes são outras, é outro momento. É outra coisa. Enfim, tudo é diferente, por mais que se pareça igual.
Na vida, toda hora estamos correndo algum risco. Inclusive, de morrer sem ter vivido. Porque viver com medo, não é viver.

Eu acredito no amor

0
 Acredito nesse sentimento sublime, que faz as pessoas mudarem por completo. Acredito no amor real, verdadeiro, aquele capaz de transformar pessoas de uma forma inacreditável e impressionante.
   Acredito nesse sentimento único que faz pessoas darem a vida por outras. No amor que nos faz acreditar que sempre há uma luz no fim do túnel. Nesse sentimento que faz as pessoas acreditarem que tudo é possível, que tudo vale a pena.
   Acredito de verdade nesse sentimento que faz quem o sente ficar bobo, confiar no outro de olhos fechados, andar por caminhos desconhecidos de olhos vendados, colocar a mão no fogo, e o corpo todo, se necessário. Acredito no amor que espera, para sempre, se preciso for. E que às vezes renuncia para provar que é mesmo amor. Acredito nesse sentimento tão bonito que algumas vezes é sentido, e tantas vezes é falado. Acredito no amor que faz as pessoas verem as outras com os olhos de uma criança, que não acha nada feio. Acredito no amor que torna o céu mais azul, o sol mais brilhante e o frio cada vez mais aconchegante. É nesse amor que eu acredito. No amor bonito, que é de verdade.
   Eu não acredito é nessas pessoas que banalizam esse sentimento todos os dias. É nisso que eu não acredito.
   É por causa dessas pessoas que o amor está tão desacreditado. Quem ama não mente, não omite, não esconde. Não existe necessidade de se esconder atrás de uma máscara. Porque quem ama se mostra como é de verdade, mesmo que o outro não goste do que vê. 
   Essas pessoas que usam o amor para conseguir certas pessoas como se elas fossem coisas, não deveriam existir. Porque são estas pessoas que fazem os outros perderem a fé nesse sentimento tão supremo, que existe sim, na vida real, só que é pouco visto como tal.
  Esse amor bonito existe no coração de tanta gente. Gente que tem esperança de encontrar alguém pra ser a tampa de sua panela, o chinelo para o seu pé descalço. Gente como eu, que apesar de tudo que sofreu, ainda acredita que merece ser feliz.

Eu não me canso

0
 Lá vou eu, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como eu não me canso disso: Contruir, Destruir, Reconstruir.. E viver tentando, e tentando que algo dê certo nessa minha vida tirana. Eu sei, que o amor é como um jogo, onde às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Mas eu acabo sempre perdendo, não sei porque. Eu sei, eu sempre sei que vou acabar me magoando, mas eu ignoro todos os sinais de alerta dados a mim, seja pela minha cabeça, seja pela própria pessoa que eu me apaixono. 
   Às vezes, até acho que gosto disso. De me apaixonar e sofrer. Sei lá, talvez eu seja meio masoquista. Talvez eu goste de sentir dor. Porque sempre dói, e eu nunca paro.. É como se eu sentisse que estou sempre me jogando, metaforicamente falando, de um prédio de 250 andares, sem paraquédas, mesmo que eu não saiba voar, e ao cair, eu sempre fique estatelada lá no chão, esperando que alguém venha me dar a mão. Na maioria das vezes ninguém vem, e eu acabo me levantando sozinha, limpando a minha roupa com tapinhas, e tentando conter o sangue que jorra do meu coração. Quase impossível, mas tudo bem. Eu sempre me recupero. Quase sempre, completamente. Quando não, eu vou fingindo que estou bem. Isso sim, acontece mais vezes. Mas eu não desisto.  
   Mesmo que eu já tenha apanhado demais da vida, eu não desisto de procurar aquele que fará feliz meu coração. Talvez eu ache que só depois de tanta dor, eu venha merecer o tal amor, o tal amor que vai me curar de tudo, que vai cicatrizar todas as feridas e me fazer sentir finalmente uma pessoa completa. Porque no fundo, no fundo eu ainda sou aquela garotinha boba, que acredita que sempre tem alguém feito para mim, que eu não sei onde está, mas que mesmo que demore muito, ainda vai chegar, e me fazer esquecer todos os garotos errados que eu conheci, e que me fizeram sofrer. E eu não me canso de esperar, esse tal alguém chegar.

Não deixe para amanhã.

1
 Se você ama alguém e quer se entregar a esse amor, quer ter de volta uma amizade, quer perdoar, pedir perdão. Não sei. Seja qual for sua vontade hoje, não deixe que ela passe, não espere o amanhã chegar para resolver suas pendências amorosas, sua pendências afetivas.. Não deixe para amanhã para sorrir, ser feliz, fazer alguém feliz. Não deixe nada para amanhã. O amanhã é incerto demais para se fazer planos. Não faça planos. O amanhã pode não existir. Só o hoje é definitivo, é concreto. Se for para fazer planos, que seja apenas para o segundo seguinte. Nada mais. Não faça planos para um dia que você nem sabe se vai chegar. Faça hoje. O dia de hoje, é o único dia que pode mudar sua vida inteira. 
   Amanhã, tudo pode estar completamente diferente. Amanhã, a pessoa que você ama calado, pode encontrar alguém com coragem para falar que a ama, e aí você pode perder o seu amor, que você por tanto tempo amou. Amanhã, a pessoa que você magoou, pode não mais aceitar o seu perdão. O amanhã faz nascer o orgulho. Não deixe para amanhã para se fazer presente, para alguém que te quer perto. Não deixe para amanhã para pedir outra chance. Para se dar outra chance. Não deixe para amanhã para se mostrar amigo, e mostrar que seu colo e seu ombro está ali, caso o outro precise. Não deixe nada para amanhã. Porque você pode perder tudo.

Pense nisso:


Amanhã você pode até ter o que dizer, mas pode não ter pra quem dizer.
Pensar nisso, já é horrível, imagine passar por isso? 
Não pense, faça. HOJE. De preferência, AGORA!

quarta-feira, 18 de maio de 2011


Acrescente algo sempre.

0
   Umas das coisas que eu mais detesto na vida, é gente sem opinião. Talvez  porque eu tenha opinião demais. Detesto o fato de sair das minhas relações sejam elas amorosas ou afetivas, tendo mudado as pessoas com as quais conviví, sem que elas em nada tenham me mudado. Eu me revolto porque praticamente ninguém chega para mim e diz: eu não gosto disso, daquilo ou daquilo outro em você. Porque você não muda nisso, ou naquilo. Porque você não faz de outro jeito, talvez seja melhor para você. Eu tenho sempre que ficar me autoavaliando. É horrível demais. Eu fico me travando para não fazer algo errado. Mas ninguém me discrimina se eu faço. Eu tenho que saber onde estão todos os meus erros. Eu tenho sempre que mudar por mim mesma, sem nenhuma ajuda. E às vezes eu mudo o que eu acho que devo mudar e não era aquilo que eu deveria. Claro que não se deve esperar ninguém para te dizer no que você deve mudar, é preciso ter autocrítica, mas às vezes é importante ter um ponto de vista que não seja o seu, para se conhecer melhor, afinal ninguém vive sozinho. E muitas vezes uma mania tua não te incomoda, mas incomoda o outro. Quem tá de fora sempre pode te observar melhor. É sempre bom ter a opinião de alguém que convive com você, sobre você. Às vezes essa opinião serve de impulso para que você se torne alguém melhor. É claro que é maravilhoso ter alguém que te diga quantas qualidades você tem, o quão inteligente você é. Mas é melhor ainda estar com alguém que te diga às vezes que você precisa mudar em tal aspecto, porque isso é sinal de que a pessoa com quem você convive está com você de verdade, porque ela te observa. Ela sabe em que você precisa melhorar. E está ali para te ajudar a crescer. É como dizem, é sempre bom, estar com pessoas que te acrescentem algo. Porque quem não acrescenta, realmente não faz diferença alguma. É o mesmo que estar sozinha.
   Por esse e outros motivos, procure acrescentar algo a alguém sempre.

Procure perceber

0
A verdade é que quando você está apaixonado, apesar de você saber que não deve criar expectativas, você acaba sempre criando, já é sina dos apaixonados. Ninguém que esteja completamente apaixonado por outra pessoa, está livre desse carma.
   Você sempre acha que nada pode te impedir de ser feliz com tal pessoa, mas algumas vezes você erra, porque sempre existe algum motivo. Às vezes somos nós mesmos que acabamos sabotando a nossa felicidade. Um dos principais erros que cometemos quando estamos apaixonados é colocar a nossa felicidade nas mão do outro. Outro erro, é ficar cego às coisas que estão na nossa cara. Muitas vezes a pessoa por quem nós nos apaixonamos nos dá sinais de que não quer estar conosco, mas nós não vemos, porque quando estamos apaixonados, só enxergamos o que queremos. Outro erro que cometemos é culpar as pessoas por não nos amarem. Ninguém é obrigado a amar alguém, só porque esse alguém o ama. Ninguém é obrigado a nada.
   Eu, depois de tanto me machucar por cometer esses erros, aprendi que a minha felicidade não depende de ninguém, o que já é um bom começo. Aprendi também a me ater mais ao que a pessoa diz, do que ao que a pessoa faz, assim eu não fico vendo coisas onde não há. Eu escuto, e estudo em minha cabeça o que a pessoa quis dizer com aquilo, para que eu não me magoe depois por ter entendido errado, e não porque a pessoa não me avisou. As nossas expectativas, são na maioria das vezes, diferente da nossa realidade. O que nós achamos que é uma coisa, na verdade é outra, completamente diferente. Mesmo que seja difícil não criar expectativas, é bom tentar não ficar imaginando o que a pessoa quis que você entendesse quando fez alguma coisa para você, o bom mesmo, é prestar atenção no que sai da boca da pessoa quando vocês estão juntos. Para assim ter certeza se ela quer estar contigo, ou se ela está tentando te afastar, mas você não vê porque está cego de paixão e acredita que só porque ela foi carinhosa com você, ela te ama também. Só porque ela te convidou para uma festa, é porque ela te ama. Muitas vezes ela só que ser educada, ou gosta de sua companhia. Não se atenha aos sinais que você acha que a pessoa está dando, se atenha ao que ela diz, porque muitas vezes as pessoas nos avisam que não nos amam. Mas nós preferimos não ver. E no final, culpamos o outro por nos fazer sofrer.
   Às vezes nós sofremos, porque queremos. Porque fingimos não perceber.

Amor de verdade!

0
É pobre o amor que se mede, amor de verdade não precisa ser medido, não existe fita métrica que consiga chegar a exatidão daquilo que é sentido. É amor e pronto, não existe isso de pequeno ou grande, forte ou fraco. Se é amor, é indescritível o tamanho e a intensidade.
   É pobre o amor que se acaba ou se enfraquece pela distância ou pelo tempo. Não é amor aquele que acabou. Amor que é amor, não acaba nunca. Passe o tempo que passar.
   Amor de verdade, a gente só tem um. Um de cada jeito. Amor de mãe, amor de amigo, amor de irmão, amor de namorado, noivo, marido. Todos os amores são diferentes. Ninguém ama do mesmo jeito várias pessoas. Todo amor é único. 
   Acredito naquela máxima de que a gente só ama de verdade, uma vez na vida. Só há um único amor que a gente vai carregar a vida toda, para onde a gente for. Esse amor não acaba com a distância, nem com o tempo, nem com brigas, por mais feias que sejam. Esse amor não acaba, mesmo que você e o outro se casem com outras pessoas, sejam felizes com outras pessoas, esse amor não acaba. E você descobre isso quando depois de milhares de anos você encontra aquela pessoa que você amou, (porque você sempre acha que não ama mais), e aí descobre que você sente o mesmo friozinho na barriga quando ele olha para você, ou quando você olha para ele, o mesmo coração acelerado quando ele chega perto, a mesma garganta seca quando você tem que falar com ele e não sai nada.
   Amor de verdade não passa, não diminue, não acaba. Amor de verdade, mesmo que não se concretize, fica ali guardado no peito para sempre, mesmo que o para sempre não exista.

Ela também sofre.

0
Ela é como todo mundo sorri, sente, chora, sofre, mas poucos enxergam. Eles só enxergam o sorriso disfarçado que ela vive exibindo por aí. Ninguém vê o quanto ela sofre quando algo não sai como ela espera. Ela é como todo mundo, ela ama, se decepciona e chora. Mas todo mundo pensa que ela não sofre. Todo mundo pensa que ela é de ferro, só porque ela veste essa carapuça. Todo mundo a vê, mas ninguém a enxerga. Será que é por que ela não se mostra? Ou será que é por que ninguém quer olhar para ela de verdade? Acho que a primeira opção funcionaria, mas a segunda cabe melhor, porque se alguém quisesse saber de verdade como ela se sente saberia, e poderia, caso quisesse, ajudá-la a enfrentar os seus problemas. Mas para quê? Se cada um tem os seus problemas para se preocupar. Por que se preocupar também com os dela? E ela tá sempre ali sorrindo, como imaginar que ela sofre. Ah, ninguém vai adivinhar. E nem precisa, é só olhar. Mas ninguém quer. Todo mundo quer ver ela feliz, todo mundo prefere pensar que ela está feliz, porque senão como ela vai poder ajudar eles a solucionar os problemas? Como ela vai dar colo quando alguém chorar? Como vai dar conselho quando alguém precisar? Como servir de ponte para alguém se aproximar de outra pessoa? Como? Todo mundo prefere pensar que ela está bem. Assim ela ajuda todo mundo. Mas ninguém se preocupa em perguntar como ela está. E se pergunta, não se importa em ouvir a resposta. É só por perguntar, talvez para alongar a conversa ou para fingir preocupação. Ninguém ouve de verdade o que ela responde. Ninguém nota no tom de voz dela, ou na sua face o quanto ela sofre. E nem precisa se esforçar muito. Porque como a mãe dela sempre diz: Ô menininha expressiva! Mostra tudo na cara. Mas ninguém vê. Ninguém quer mesmo saber.
   Às vezes ela até tenta se abrir com alguém para ver se consegue tirar dela a dor que sente. Mas não dá, porque quando ela abre a boca para dizer, sei lá, ah eu chorei ontem. Todos olham para ela e perguntam incrédulos: Você chorou? Você? Sério? Eu não acredito! Como se ela fosse uma máquina, sem sentimento. A vontade que dá nela nessas horas, é gritar: É eu sofro sabe, como todo mundo, aqui dentro também tem um coração, embora todo mundo pense que é uma pedra. E eu, eu sou uma pessoa, não uma bengala, onde todo mundo se apoia, e quando não mais precisa deixa de canto ou joga fora. Eu sinto, sinto como todo mundo. Eu sou um ser humano, embora não pareça, mas me desculpe por tentar mostrar isso agora! Mas ela se cala, e não comenta mais nada. Deixa passar. Passar aquela dor sozinha. Sofrendo para dentro. E sofrer para dentro é ruim demais. Porque vai apodrecendo tudo. Tudo mesmo. E ela vai apodrecendo junto. E como consequência desse apodrecimento, ela vai superando tudo e desacreditando das pessoas, dos sentimentos, de tudo. 
   Sabe qual é o maior desejo dela para esse ano? Que alguém a veja e a escute de verdade. Que alguém possa curá-la dessa doença que é se sentir só, no meio de tanta gente. Que alguém a recupere, pelo amor de Deus! Ela quer alguém que cure as feridas dela, porque ela já cansou de curar as dos outros. E não ter nem um pingo de gratidão. Ela quer amor, por favor! Que alguém a ame, se ela merecer esse presente. Mesmo que esse amor, seja mais amigo, mesmo que ele seja só um amor amigo, ela só quer alguém que se importe, e que tente curar suas dores também, que a faça pensar que ela não está mais sozinha, nesse mundão de meu Deus. Ela só quer que alguém enxergue o seu coração, não só o seu sorriso.

O sapo com alma de príncipe.

0
Ele é um sapo com alma de príncipe e não é por nada relacionado a sua beleza externa. Tá certo que ele não é um Deus grego, daqueles que deixam qualquer pessoa boquiaberta, mas tem seu charme. E um coração tão grande que dá a impressão de ser maior que coração de mãe, onde sempre cabe mais um, no dele parece que sempre cabe mais um milhão. O brilho dele é intenso, como o de um diamante. Ele tem um coração tão bonito, mas poucas pessoas sabem. Ele não se mostra para qualquer um. Ele prefere ficar ali, se encondendo atrás daquela máscara de monstro verde do pântano. E eu sei, talvez seja para não se machucar. Ele às vezes chega a ser grosseiro só para que acreditem nesse seu lado ogro. Ele se mostra totalmente desligado, de tudo e de todos. Pelo menos é o que aparenta. Mas como nem tudo que parece é, ele não é. Ele não é um sapo. Ele é um príncipe. Que mesmo vestido de sapo, não consegue por muito tempo esconder suas verdadeiras intenções, pretenções.. Não consegue fingir por muito tempo a sua marra.
   Ele sorri sempre, mesmo que sofra, isso pode até ser necessário, mas é ruim, principalmente para ele, porque quem guarda dor sofre mais. Ele se abre com poucas pessoas. Eu me sinto lisongeada de ser uma dessas poucas. Ele sempre está feliz, mesmo que seja um pouquinho triste. Ele é tão lindo por dentro, ele poderia se mostrar mais. Para que as pessoas o conhecessem, como eu acho que o conheço. Ele não é só aquele sorriso tímido, forçado às vezes. Ele é alguém que tem um coração dentro do peito que pulsa a todo vapor. Ele é um sapo, que não precisa que uma princesa o beije para que ele seja encantado. Ele é encantado. Tudo sobre ele é mágico. Ele é uma surpresa a cada momento. Ele é um ser humano esplêndido. Ele se preocupa comigo, ele me escuta de verdade, ele me olha com os olhos mais bonitos do mundo. Ah, sapinho bunitinho, quando você vai parar de se esconder atrás desse coachar e começar a se mostrar? quando vai começar a mostrar esse seu coração para todo mundo? Quando vai espalhar esse seu sorriso por aí, esse sorriso verdadeiro que poucas vezes é visto, e que te deixa até sua orelha um pouco vermelha? Quando você vai começar a perceber que seu encanto é tamanho que me faz querer estar para todo sempre perto de você? Ah sapinho, eu nem preciso de um beijo para me sentir encantada por você. Ah sapinho, eu não vivo bem, se você não está perto. Ah sapinho, eu sinto saudade de você toda vez que você vira as costas.

Mentir pra si mesmo.

0




   Os sentimentos vem e pronto, não há maneiras de conseguir fugir. É mentir para si mesmo. Não há como fingir que não gosta daquela pessoa que te faz tão bem. Não há maneiras de tentar se afastar, se seu coração só diz para você ficar perto, sentindo aquele perfume que embreaga, aquele abraço que acalma, aquele beijo que te faz tirar os pés do chão, e te faz sentir como se pudesse voar.
   Não há como fugir de alguém que você tanto quer. Não há como dizer ao coração para não amar aquele que faz ele bater mais forte, ficar descompassado. Não há como fingir que ele não bate forte toda as vezes que vocês se encontram. Não existe uma forma de fingir que você não ama aquele que te faz respirar de uma forma tão descoordenada, aquele que te deixa com as pernas bambas e a garganta sêca. Não há como fingir que esqueceu aquele que vive em seus pensamentos, desde a hora que você acorda, até a hora que se deita.
   Quando você ama alguém, não dá para disfarçar como você se sente. Você pode até tentar, mas não consegue porque qualquer pessoa percebe. A maneira de olhar para aquele que você ama é totalmente diferente. A maneira como você fala o nome dele, é especial, é única. Quando você ama alguém, não há como fugir desse amor, não há como mentir para si mesmo. É como diz aquela música: Mentir para si mesmo é sempre a pior mentira! Porque mesmo que os outros não saibam do seu amor, você sempre saberá. De si mesmo, é impossível esconder qualquer que seja o sentimento.

0
Li certa vez em um livro cujo nome não me lembro bem, mas acredito ser Pés no chão Cabeça nas estrelas, que dizia assim: Se você quer que seus sonhos se realizem, pense neles várias vezes até que consiga visualizá- los , e a cada fim de ano escreva uma lista do que você quer que aconteça de bom para você no proximo ano. Eu decidi escrever a minha lista hoje. Então lá vai...
   Eu quero saúde para ter forças para conseguir buscar o que almejo, seja o que for. Quero harmonia na minha casa. Solidariedade em minhas mãos. Aos meus pés cansados quero mais vontade de correr atrás de tudo que eu quiser. Quero menos preguiça de viver. Quero mais cabeça erguida, para não me deixar abater com nada. Quero mais auto crítica para reconhecer meus erros. Mais palavras doces a minha boca. Mais consciência a minha língua. Mais olhos mais atentos aos problemas dos que me cercam. Ouvidos mais apurados para conseguir ouvir o silêncio daqueles que clamam com pequenos gemidos. Mais caráter aos meus atos. Limpeza aos meus pensamentos. Pureza às minhas relações.
    Mais sorrisos verdadeiros, mas gargalhadas soltas. Mais ouvir e menos falar. Mais prestar antenção, mais observação. Quero fazer mais loucuras, para que a minha vida tenha um certo sentido. Menos arrependimentos. Quero um coração aberto aos mais bonitos sentimentos. Quero mais colo, para acolher e ser acolhida. Quero mais abraços que me façam sentir protegida. Quero mais ombros onde eu possa chorar minhas dores sem ser interrompida. Quero mais bons dias. Quero menos medo e mais coragem. Muito mais espontâneidade. Quero mais paixão, mais sedução, mais emoção. Quero mais trabalhos e menos empregos, para que assim eu aprenda que é preciso suar para conseguir certas coisas. Quero menos ter e mais ser. Eu quero mais friozinho na barriga, mais gargantas secas, mais pernas bambas, mais coração acelerado, mais olhares apaixonados.
   Quero mais preocupação com a natureza. Mais preocupação com o futuro do nosso planeta. Quero mais viver o hoje, e esquecer o meu passado. Quero menos pessoas que nada acrescentam. Quero ser afastada dos sangue- sugas. Quero mais dieta, mas não de comida e sim de pessoas que só fazem mal ao nosso corpo e a nossa mente, e que às vezes podem levar-nos mais rápido ao hospital do que 10 quilos de queijo no jantar. Quero menos aproveitadores. Menos pessoas que só querem me usar.
   Quero cada vez mais saúde, porque sem ela, não adianta ter mais nada. Quero mais amor próprio e mais humildade, para gerar o equilíbrio mental. Quero mais novas amizades. Quero fortalecer os laços com as amizades antigas. Quero menos mágoas, menos ressentimentos. Quero mais correr riscos. Menos juízo.  Mais perdas de memória. Menos fingimento. Menos mentiras. Menos fofocas. Quero mais e mais verdades, até eu me cansar. Quero ir durmir realizada todos os dias. Quero nunca me cansar de fazer coisas boas. Quero poder me sentir respirar. Quero me perder de vez em quando, para que eu veja se alguém quer me procurar. Quero mais é me sentir viva. Quero mais beijos de amor. Mais abraços apertados. Quero cada vez mais sonhos para sonhar, para assim eu sempre ter o que buscar. Quero mais possibilidades. Mais coragem. E se der, ainda quero mais amor para poder amar. Mas só se der, tá? Amor não é minha prioridade esse ano. Cansei de esperar. Mas mesmo assim se ele quiser chegar, assim sem eu nem imaginar.. Braços abertos ele vai encontrar.

Fique comigo?

0
Olhe no fundo dos meus olhos, amor. Perceba a falta de ar que você me provoca. Sinta o suor nas minhas mãos e meu nervosismo só de te olhar. Esse mundo já me fez sentir tanto solidão, mas esse mundo me trouxe você que fez tudo isso passar. Você é meu chão. Só queria ter a certeza de que você nunca vai me deixar cair. Não solte a minha mão. Vai doer quando você soltar. Não saia daqui. Não suma. Você é o único motivo dos meus sorrisos em dias de chuva, onde a melancolia predomina. Permaneça ao meu lado. Para sempre. Queria ouvir isso de você. PARA SEMPRE. Me faça crer que tudo será além do que eu posso imaginar. Me faça acreditar que tudo está bem. Me dê razões para respirar. Me ame. Acredite em tudo que eu sempre lhe digo. Não ligue para os outros falam. Perceba a minha verdade. O amor é o que faz o mundo. É o que ainda me resta. Você é o que ainda me resta. Quero ter você ao meu lado até a última folha do outono cair. Até a última flor da primavera nascer. Até o último ar fresco do inverno soprar. Até o verão acabar. Você sabe o que eu estou falando. Quero ter certeza de que o amor é belo. Belo como todas as coisas. Quero acreditar que tudo irá ficar bem ao te abraçar. Quando te abraço esqueço do resto do mundo. Nem precisaria lembrar. Você é meu mundo. Só basta você acreditar.

0
Saudade é não saber ... Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
As vezes corro contra o tempo, queria voltar a cada instante que você me olhava e me dizia tudo que eu precisava ouvir. a barreira mais forte entre nós é a distância, quantos dias tenho acordado e lembrado que será mais um dia sem você :\ quando olho pro céu a noite penso em gritar seu nome, mais isso será em vão, pois não chegará em seus ouvidos, o meu grito de socorro, quantas noites pedi pra uma estrela brilhar como o seu olhar, mais naquele momento você não contemplava a mesma estrela, mesmo sem saber o que dizem, estou aqui querendo que você escute meu coração que pede unicamente por você. Quero você sempre comigo porque não sei se sou tão capaz de viver de viver sem você. Onde estiver saiba que eu sempre estarei aqui / TE AMO

0
Sempre achei que eu estava em um mundo no qual eu não me encaixava,é que sei lá, até um tempo atrás as coisas não eram muitos boas para mim.
É que pra quem teve um meio tempo de vida cheias de amores não sucedidos 
não seria tão fácil de encarar o que estava por vir a minha frente.
Sempre fui uma garota forte , mas que chora quando sente vontade,
Nunca me achei fraca, mas há momentos na vida que temos que exitar algumas coisas.
Uma coisa que sempre tive, foram muitas portas abertas e vários caminhos a seguir,
nem sempre acertei os meus passos,posso ter quebrado a cara um ou duas vezes , acho que até mais,
só que nunca deixei de seguir o meu coração e fazer tudo o que tive vontade, não deixei nada passar despercebido.
Mas hoje eu tenho certeza , que os caminhos pelos quais eu passei foram os certos, me fizeram, chegar aqui exatamente onde eu estou, onde eu sempre quis estar.
Hoje sou uma garota mas que feliz ,tenho os melhores amigos, uma familia que me ama , um namorado maravilhoso,as coisas mais valiosas que eu tenho na minha vida.
Aprendi que o grande sentido da vida é viver, e que a gente tem que conhecer a tristeza, pra dar mais valor a felicidade.
E que somos nós os escritores do nosso destino!


0
Algumas pessoas pensam que estão sempre certas, outras são quietas e nervosas, outras parecem tão bem, por dentro elas devem se sentir tristes e erradas, outras se isolam para esquecer, enquanto outras se aproximam para sofrer, outras falam para machucar, algumas se calam para nao magoar, embora todas nao tenham certeza do que são ou do que ser.

0
Teimosa como nenhum outro ser vivo foi capaz de ser.Sentimental e chorona do inicio ao fim do meu viver. Confio e me apego com facilidade extrema a tudo e a todos, mesmo sem querer, mesmo sem poder. Idêntica e intensivamente diferente. Mantenho atitude e ideias singulares, impossíveis de serem modificadas ou se quer reconstruídas por tentativas alheias. Decidida: tudo o que se começa, se termina. Tudo o que não se deve terminar, jamais é começado. E por fim: defeitos e qualidades fazem parte da minha realidade. Em busca daperfeição para nunca viver em vão.

Sorrisos

0
Descobri que sorrisos enganam pessoas ou simplesmente podem esconder uma mera tristeza.
Sorrisos ás vezes demonstram o que sentimos,uma felicidade,sorriso é um simples e pequeno gesto de dizer que estamos muito bem,ou felizes,em um determinado momento,porém pode durar muito como pouco.
Cuidado com os sorrisos que te enganam,principalmente os exagerados,sorriso assim conquistam,e levam a você acreditar no sorriso,que serve apenas de disfarce para esconder um belo sorriso maligno.
Há sorriso que também escondem rostos tristes e sofridos,e só retiram esse pedaço de face quando estão sozinhos ou entre quatro paredes.Sorriso que esconde lágrimas,sorriso que esconde sofrimento.As pessoas que sorriem para esconder uma tristeza,geralmente são as mais fortes.Passaram por dificuldades e ainda conseguem seguir em frente sorrindo.
Sorrir simplesmente é uma das maneiras mais fáceis de lhe das com as coisas difíceis.

terça-feira, 17 de maio de 2011


0
Muitas coisas vivi 
Muitos amigos perdi 
Muitos erros cometi
Muitas vezes chorei por alguém que acreditei
Muitas vezes perdoei erros que não podiam ser perdoados .
Muitas coisas não fiz, por medo de me machucar
Muitas vezes não competi por medo de perder
Muitas vezes deixei de falar com pessoas por um simples orgulho bobo ,e me arrependi.
A nossa meta é continuar vivendo em busca da Felicidade , mais cuidado ela pode estar bem na sua frente , 
e  você não ter percebido.


0
Ta tudo tão vazio, mas eu sei, vai passar. Antes eu era até mais inocente, mais feliz, mais ingênua. . mas eu não sabia metade das coisas que eu sei hoje. Isso tudo que aprendi apanhando da vida, vai me ajudar muito daqui pra frente, ajudar a viver essa vida que me derruba, que me bate, mas que me torna cada vez mais forte. E se um dia me perguntarem: tudo aquilo valeu a pena? Vou encher o peito e dizer que sim, porque cresci, sonhei, fiz planos, amadureci. Embora tenha chorado muito, eu sei que a alegria vai aparecer, e que esse amor que hoje eu julgo acabado, vai ressurgir. Voce sempre esteve aqui. Sempre esteve aqui no meu coração, e isso tempo algum vai apagar.


0
Comprovei que, quase tudo o que já foi
escrito sobre o amor... é verdadeiro.
Shakespeare disse: as viagens terminam
com o encontro dos apaixonados.
Que idéia mais extraordinária!
Pessoalmente, nunca experimentei nada,
ou algo parecido.
Mas estou convencida de que Shakespeare, tenha.
Suponho que penso no amor mais do que deveria.
Admira-me constantemente seu poder
esmagador de alterar e definir nossas vidas.
Também foi Shakespeare quem disse que o amor é cego.
Pois bem, estou segura de que isso é verdade.
Para algumas pessoas, de forma
Inexplicável o amor se apaga.
Para outras, o amor singelamente se vai.
Mas é claro, o amor também pode existir,
mesmo que só por uma noite.
No entanto, existe outra classe de amor mais cruel.
Aquele que, praticamente mata suas vítimas.
Chama-se "amor não correspondido"
e nesse tipo... sou experiente.
A maioria das histórias de amor
falam de pessoas que se apaixonam entre si.
Mas o que acontece com os demais?
E as nossas histórias?
Aquelas que nos apaixonamos?
Somos vítimas de uma aventura unilateral.
Somos os amaldiçoados dos seres queridos.
Os seres não queridos.
Os feridos que se valem por si mesmos.
Os incapacitados sem estacionamento reservado.




0
Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que as vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que te sufoca, até que você cede e chora. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família. Acredite, eu sei como é tudo isso.


0
sempre vai ter alguém, que não vai gostar do seu cabelo, do seu sorriso, do modo como fala, anda e até se expressa. Sempre vai ter alguém palpitando no teu namoro, nas tuas notas, nas tuas atitudes. Acredite, por incrível que pareça sempre vai ter alguém palpitando até nos teus sentimentos, teus momentos de estresse e felicidade. Apenas não se importe, não force sorrisos, finja simplesmente que é mais um nada, mas um alguém, que pouco importa e pouco influencia. Afinal, quem é mesmo que vive tua vida e paga tuas contas?


Coração Vs. Razão

0
Por vezes, quando temos de agir face a uma situação, ficamos entre o coração e a razão...
Por um lado, sinto-me pressionada a agir de acordo com a razão, ou seja, a agir de acordo com o que é politicamente correto. Por outro lado, sinto que devo agir de acordo com os meus princípios, ou seja, ser autêntica.
A maioria das pessoas que habitam o nosso mundo vivem manipuladas pelo politicamente correto. Não são mais que marionetes... Pessoas que vivem de mal com a vida!
Eu considero-me uma exceção! Regra geral, ajo de acordo com o coração. Regra geral, sofro as consequências... Mas isso "não interessa 
nada". Ajo de acordo com os os meus princípios e isso tranquiliza-me. Fico de bem com a vida! Ainda que tenha de sofrer as consequências...
Concerteza que muitas marionetes não têm coração!
Enfim... Cada um tens as suas razões! A minha razão diz que devo agir com o coração!

Surpreenda-me !

1
...seja com flores, com uma ligação no meio da noite ou com uma mensagem dizendo que esta com saudade. Seja com um beijo roubado, com uma chuva de rosas ou com bilhetinhos carinhosos. Chegue sem avisar. Me abrace forte e não fale uma palavra.Surpreenda-me com um “TE AMO”, no meio de uma discussão. Com o teu perfume, com uma revelação, com o que ficou só na sua mente, até as coisas mais profanas e insanas, até as coisas mais indecentes. Seja como for, seja com o que for, seja com ou sem motivo, apenas SURPREENDA-ME!


(Carlos Drummond de Andrade)

Entregue-se ao imprevisível !

0
O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento.Se existem verdades absolutas neste mundo, uma delas é que todos nós temos medo de sofrer. Assim, ingenuamente tentamos controlar as situações ao nosso redor, como se isso fosse possível...
O futuro é totalmente incerto.
E apesar de tamanha imprevisibilidade, temos em nosso coração toda a possibilidade de conquistarmos o que e quem amamos, o que é muito diferente de controlar, prever ou obter garantias!

Portanto, para todas as pessoas que têm me perguntado sobre qual é o “segredo” para viver o amor sem sentir tanta insegurança, tanto ciúme e tanto medo de sofrer, aproveito este momento para responder: o segredo está em saber se você quer, se você realmente quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sinceridade, qualquer possibilidade de dor e sofrimento valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e, por fim, a tão desejada felicidade.
E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesmente porque ser feliz é isso: entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria como partes do amor! E quando penso que essa entrega é realmente difícil, me lembro de uma frase que gosto muito:
"Se o seu problema tem solução, relaxe... ele tem solução.
E se o seu problema não tem solução, relaxe... ele não tem solução!"

É uma frase engraçada, mas muitíssimo sábia. Portanto, quando estiver doendo muito, não resista!
Simplesmente relaxe e aceite, pois a resposta virá!

0
A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos.
E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais.
Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?

Porquê ?

0
As vezes eu fico me perguntando .. PORQUÊ ?
por que isso é assim ? por que aconteceu isso ? e bla bla bla .
A vida é feita de perguntas e de respostas,
então existe um porque pra tudo, nada acontece por acaso e sim porque tinha que acontecer ... "se eu não tivesse feito isso , aquilo poderia não ter acontecido" então isso é uma prova que tudo é relativo e essa é uma verdade reciproca que temos que entender.
Se aconteceu algo ruim, deixa a vida seguir em frente, o porque daquilo se ver la na frente.
O sucesso é  como uma escada,você tem que subir degrau por degrau até chegar lá !
Mas por que tantos porquês ?
Por que a minha existência aqui nesse mundo é um mistério
e eu sei que um dia eu encontro esse porquê !

Respondendo a uma critica.

0
  Não. Eu não penso em ficar famosa, receber prêmios, aparecer na TV, nos jornais, como se fosse a revelação do ano, só porque escrevo esses "textinhos". Essas "poesiazinhas medíocres". Essas "reflexões de boteco". Essas opiniões "meia-boca". Nem penso em ganhar dinheiro com o que eu escrevo. Até porque, como você mesmo disse, eu não tenho talento para isso. 
   Eu só escrevo o que eu penso. Você me desculpa por pensar? E se der, me desculpa por escrever também? Não pense que eu estou chateada, indignada, não estou. Não, eu estou PUTA da vida mesmo! Porque críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas a sua não foi. Mas tudo bem, afinal assim como eu, você também tem direito às opiniões "meia-boca". Porque não teria, não é verdade? Eu não sou e nem quero ser melhor que ninguém. Muito menos, melhor que você.
   E olha, esse espaço aqui é meu, então se eu tenho vontade de escrever, eu vou escrever, desculpa mesmo, mas eu continuarei fazendo isso sempre que me der na telha. E caso você não goste, (você já disse que não gosta) é só parar de vim aqui. Eu não preciso que você leia minhas "besteirinhas". De verdade, não preciso mesmo. Eu não estou escrevendo aqui por causa de você, eu tenho mais o que fazer. 
   E já que você acha idiotice as coisas que escrevo, está na hora de parar de perder seu precioso tempo lendo-as . 
   Obrigada pela atenção! 
   Se cuida, viu?! 
   Bjão*

síndrome do HERÓI

0
 Não sei se isso já aconteceu com você, mas acontece com várias pessoas pelo mundo. Vou explicar a situação: Você se apaixona, acredita que aquele amor realmente vai durar, e que vocês foram feitos um para o outro, que são as duas metades que se perderam no tempo e agora se encontraram, aí, acontece o que você não esperava, vocês terminam, e você sofre, e sofre e ninguém vê, ninguém se importa, só ele, aquele que você só conseguia enxergar como amigo, ele se aproxima de você cada vez mais, e te oferece o ombro pra você chorar, as mãos pra você se segurar quando você só se vê caindo, os ouvidos para você se lastimar da vida, o abraço que acalma, o telefonema a noite para perguntar como você está e te desejar ótimos sonhos,  ele te oferece todo tempo dele que você julgar preciso pra falar e chorar. E ele ali, te apoiando, mesmo sabendo que não é por ele que você sofre. Ele ali, te ajudando a se reerguer, mesmo sem saber quem te deixou tão derrubada. Ele ali te enviando flores para alegrar seu dia. Te mandando mensagens de fé. 
Ele alí, sempre ali, pra você, mesmo você ligando para ele de madrugada, precisando de um abraço. Ele está ali, mesmo você dizendo que não era sério, e que ele devia ir para casa, porque quando você ligou não tinha prestado atenção na hora, e que ele deveria ir embora. E ele dizendo que não importa a hora, quando você precisasse, ele estaria alí. E estava, até quando você não precisava. Ele e sua atenção exagerada, mas tão bonita e tão necessária. 
   E daí você começa a olhar para ele de uma forma diferente. Você começa a querer estar com ele mais do que o necessário, não mais para curar suas dores, mas para esquecê-las, porque com ele você não consegue sentir nada além de alívio. Ele se torna para você a linha de nilon que faz pontos e fecha as suas feridas abertas. Ele acalenta seu coração de um jeito que você não consegue mais ficar sem vê-lo nenhum dia. E é aí que você percebe que pode estar apaixonada. Apaixonada por ele que te protegeu dos vilões que te aterrorizavam. Não importando que vilões eram esses. Ele se torna um HERÓI para você... Daí o nome da síndrome.
   Eu não sei se você já passou por isso, mas eu já passei. E sabe, até gostei de ter um herói em minha vida, depois de ter tido tantos vilões. E talvez seja bom, começar a me apaixonar,  pelo que me faz bem. E se nada der certo, quem sabe aparece outro HERÓI ?!

O suficiente

0
Não quero pessoas aparentemente belas,
quero pessoas belas de verdade.
Assim como não gosto de biscoitos sem recheios, 
não gosto de gente sem conteúdo.
Quero gente que tenha coisas pra falar,
o suficiente pra me manter calada, ouvindo sem questionar.

Não quero mais amigos que só o são quando precisam.
Quero amizades verdadeiras,
quero pessoas que gostem da minha presença,
mesmo que eu não fale nada a tarde inteira.
Quero amigos que gostem de mim o suficiente para sentir saudades se eu partir.

Quero pessoas que gostem de mim pelo que eu sou,
não pelo que querem que eu seja.
Quero pessoas que aceitem meu jeito bipolar.
Quero que me queiram louca e quieta.
Quero que me queiram calada e faladeira.
Quero que me queiram de bom humor e também ranzinza.
Quero que me queiram com minhas qualidades e defeitos.
Quero que me queiram por perto, mesmo que meu pensamento esteja distante.
Quero que me aceitem com todas as minhas contradições.
Quero pessoas que me amem o suficente para me aceitar como sou, sem querer me mudar.

Quero amores que não maltratem, que não desconfiem, que respeitem, que sejam fiéis.
Quero amores de verdade.
Os de mentirinha não me satisfazem.
Quero amores fortes o suficiente para não acabar.

Eu quero experimentar novos sentimentos,
novas situações, novas pessoas.
Quero me reinventar, quero melhorar.
Quero ...
Quero ...
Quero tanta coisa, mas nem quero muito.
O suficiente. É só o que quero.

segunda-feira, 16 de maio de 2011


0
Tenho andado um tanto cansada da televisão, do rádio, da internet, dos jornais, das revistas, de tudo... Na verdade, não deles em si, mas de todas as notícias ruins que eles anunciam todos os dias. Tenho evitado ligar a minha TV no horário do jornal, fico mal informada, mas evito com isso ficar mal humorada. O que foi aquilo no Japão? No rio? Em são Paulo? Meu Deus! O problema maior não são os desastres estarem acontecendo, porque eles acontecem contra a nossa vontade, mas poderiam-se tomar algumas atitudes que impedissem a morte de tantas pessoas, porque todas essas tragédias tem algo em comum. Mesmo ocorrendo em lugares tão diferentes, o que as aproxima, o que as faz terem tanto em comum, é o fato dos governantes só resolverem tomar alguma atitude quando as tragédia já aconteceram. Eles não se importam com as pessoas. Eles nunca se importaram. E talvez nunca se importarão. Eles se importam apenas com os seus próprio interesses. E só. Essa é a verdade.
   Todos vimos na TV aquela guerra no Complexo do Alemão, e vimos também que muita gente pensou que a polícia tava trabalhando pela população daquele morro, que o governo finalmente resolveu olhar pelas pessoas que estavam sofrendo naquela favela. Para! Aquilo sempre existiu e ninguém se importava com aquilo. Deram várias justificativas para o acontecimento daquele confronto, todas elas focavam que aquela guerra esta acontecendo em prol da comunidade. Eu não acredito nisso. Para essa pessoa que vos escreve, não passou de HIPOCRISIA! Estamos perto de sediar a Copa do Mundo, as Olimpíadas, por isso resolveram se movimentar. Tirar alguns traficantes dos morros, matar alguns assaltantes, para que os turistas não tenha tanto medo em nos visitar. Eles (os governantes) não se importam com as pessoas, eles se importam apenas em como o nosso país é visto lá fora. E eu aposto que quanto mais se aproximar o dia da Copa, mais guerras vão acontecer. Vão querer tapar os buracos. Vai existir mais policiamento. Tudo vai melhorar. Para que o país não seja desmoralizado por aí afora. É só isso que importa.. Como a nossa imagem está sendo vista no mundo, e não como está a nossa imagem para os que aqui vivem. A nossa gente. Nós, os brasileiros.  Mas como disse Marcelo D2 em uma de suas músicas: " Deixa pra lá, eu devo tá viajando, enquanto eu falo besteira, nego vai se matando. Então deixa..."